Educação

Escola Municipal Edson Anchieta desenvolve projeto “Soletrando”

A Escola Municipal Edson Anchieta, localizada no centro da cidade de Guimarães, que atende estudantes do jardim de infância, vem desenvolvendo projetos que fazem com que o aprendizado seja mais qualificado.
Um dos projetos desenvolvidos pela escola é o ‘Soletrando’, uma idéia da da professora Elce Jane Jansen que compartilhou com as demais professoras, e foi abraçado pela direçao da escola. O projeto é desenvolvido com os alunos do 1º ano e vem motivando os alunos a exercitarem a leitura e a escrita. A iniciativa tem como objetivo o estudo das palavras da Língua portuguesa, seus significados e classes gramaticais.
A escola promove este projeto no segundo semestre do ano letivo, onde o ensino vira uma competição saudável entre alunos por turma. Cada turma recebe um número diferenciado de palavras selecionadas conforme o nível da série. 
Segundo a diretora da escola, Adeilce Cardoso, o objetivo desse projeto é incentivar e motivar os educandos através de uma competição saudável, visando á ampliação do vocabulário, compreensão do significado das palavras e ortografia correta das palavras. O projeto ocorrerá em 3 etapas, na última etapa haverá premiação
Segunda a secretaria de Educação, Josenildes Silva, O projeto é muito louvável pela escola municipal que encontrou uma forma simples e objetiva para se trabalhar com as crianças. Com o Soletrando a escola está alcançando o objetivo maior que é incentivar os alunos na leitura, onde eles possam perceber que este ato pode ser um momento de entretenimento e diversão que pode ampliar os seus conhecimentos.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!