PREFEITO OSVALDO GOMES PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DO IEMA EM CURURUPU
A unidade plena do IEMA – Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão foi inaugurado na manhã de hoje (04) na cidade de Cururupu e mobilizou gestores, educadores, alunos e lideranças do litoral ocidental maranhense. O governador Flávio Dino esteve presente na solenidade que também contou com a participação do vice-governador Carlos Brandão; da prefeita de Cururupu, Professora Rosinha; do prefeito de Guimarães, Osvaldo Gomes que na ocasião esteve acompanhado dos secretários municipais de Administração, Danielson Torres e de Cultura e Turismo, Antônio Marcos; do reitor do IEMA, Jhonatan Almada; secretários de Estado, além do Presidente da ALEMA, Othelino Neto. Com uma área construída superior a 3.100 metros quadrados, a unidade é composta por bloco de sala de aula, biblioteca, refeitório, laboratório, auditório e quadra poliesportiva coberta. Tudo dentro dos padrões das demais unidades do Instituto. São 12 salas de aula, sendo todas climatizadas oferecendo conforto e segurança aos alunos que terão educação em tempo integral. O IEMA de Cururupu já estava em funcionamento desde 2018 e atende a 318 jovens de várias cidades da região, entre elas: Cururupu, Bacuri, Cedral, Central, Guimarães, Mirinzal e Serrano. A estimativa é que até 2020, a unidade atenda a 417 alunos. Para o governador Flávio Dino essa é mais uma conquista que valoriza a educação no Maranhão e transforma a realidade da juventude. “Uma grande alegria ver, sobretudo, o entusiasmo dos estudantes e professores, porque a estrutura é muito bonita, não há dúvida, mas, principalmente, o mais importante, que faz com que esse momento se eternize, é ver essa juventude acreditando em si mesmo, na sua cidade, na sua região, no Maranhão e no Brasil. É assim que a gente transforma as realidades”, declarou o governador Flávio Dino.