Saúde

Técnicos da saúde de Guimarães participam de capacitação relacionada à Leishmania

Representantes da saúde de Guimarães participaram de uma capacitação realizada no período de 19 a 23/08/2019 no auditório da Unidade Regional de Saúde (URS) em Pinheiro.
A Capacitação foi sobre Procedimentos Técnicos, em Diagnóstico Laboratorial Parasitológico, em Leishmania SP, com carga horária de 40 h.
Participaram 15 municípios, sendo 12 da URS Pinheiro, 03 da URS Viana e 1 profissional do Hospital Macrorregional de Santa Inês, somando 20 participantes, sendo 2 Farmacêuticos Bioquímicos, 2 Biomédicos, 12 Técnicos de Laboratório e 4 Enfermeiros (as).
Os Enfermeiros (as) foram habilitados apenas nos procedimentos de coletas.
O destaque ficou por conta da participação do Dr. Orzinete do Lacem e a Dra Monique/Zoonoses/Leishmaniose, que engrandeceram bastante a capacitação.
Na oportunidade foi feita a entrega do microscópio recebido da Secretaria Estadual de Saúde ao Laboratório de Revisão da URS.

Durante o evento Guimarães foi contemplado com um microscópio de excelente resolutividade para realizar diagnósticos de endemias.
Participaram da capacitação,  o técnico  Torricelli Martins Mendes  Guimarães.