AÇÃO ITINERANTE DA DPE E TJ EM GUIMARÃES

Foi realizada no dia 16 de agosto de 2019 em frente ao CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) localizado na Rua Dr. Urbano Santos em Guimarães,  a Conciliação Itinerante da Defensoria Pública do Estado e do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Entre serviços prestados estavam: renegociação de dívidas; pensão alimentícia; divórcio; guarda de menor; coleta de DNA;  execução de alimentos; registro público; agendamento de audiência de conciliação, entre outros.

A ação contou com a presença do Prefeito Osvaldo Gomes com a primeira dama Almerice Ferreira;  o Procurador Geral do Município, Rosivan Torres; os Secretários de Saúde, Olavo Cardoso, Educação,  Josenilde Silva; de Administração, Danielson Ferreira Torres; de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário Fernanda Cardoso; de Esporte e Juventude, José Henrique Schalcher; de Produção Rural Desenvolvimento e Meio Ambiente, José Mário; de Gabinete, José Benedito; Lourdes Camargo e Rosa Shalcher; coordenação do CRAS;  Assistente Social Monyque Araújo, a Coordenadora do CREAS Joyce Moreira e toda equipe técnica que foram responsáveis juntamente com a Secretária de Assistência Social Fernanda Cardoso pela organização e articulação da ação.

O Prefeito Osvaldo Gomes parabenizou as equipes responsáveis e destacou sua satisfação com relação ao evento.

A Secretária Fernanda Cardoso avaliou muito positiva a parceria com o Judiciário e a Defensoria Pública.

“Muitas famílias em situação de vulnerabilidade social foram atendidas e tiveram impasses de anos solucionados. Somente com parcerias é possível ofertar serviços de qualidade a população. É muito satisfatório para nós, ver os direitos da nossa gente sendo efetivados. Gostaria de agradecer mais uma vez ao empenho de toda a equipe de governo na realização desse evento em especial a equipe do CREAS que se esmerou em seu trabalho”, declarou Fernanda.

Além da equipe municipal, a parceria contou com o juiz da Comarca de Guimarães Samir Mohana; Desembargador José Luiz Almeida, Ouvidor e presidente do NUPEMEC do TJ Maranhão e defensores públicos do estado.

Política Dilma Roussef Exoneração PMDB Michel Temer Golpe