IV AÇÃO DO CRAS NA COMUNIDADE 2019 ACONTECEU NO POVOADO VILA NOVA

A prefeitura Municipal de Guimarães realizou ontem, (31) a Ação Comunitária “CRAS na Comunidade: a serviço das famílias vimarenses". O evento aconteceu no Barracão da Comunidade Vila Nova e contemplou as comunidades adjacentes, como: Prata; Gepuba; Pareaua, entre outras. A ação, foi um esforço conjunto com a participação e o empenho de todas as secretarias municipais. Entre os serviços ofertados, destacamos: atendimentos com Médico; Dentista; Advogado; Assistente Social; Psicólogo; Nutricionista, Fisioterapeuta; vacinas, teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite; Casa do Cidadão com emissão de carteira de identidade (1º e 2º via); alistamento militar; Cantinho da Leitura com a SEMED; Oficina de Pintura com visitadoras do Programa Criança Feliz; orientação quanto a cadastro e atualização do (BPC e Bolsa Família), passe livre, ID jovem e Carteira do idoso, além de atualização do cartão SUS.

O evento teve início com a fala do prefeito Osvaldo Gomes, que conversou com a comunidade e apresentou a equipe de trabalho, em especial os novos secretários de saúde, Olavo Cardoso Guimarães; de Administração, Danielson Torres Ferreira; de Educação, Josenildes Silva Costa; de Produção, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, José Mário. Além deles, estavam presentes também, a secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, Fernanda Cardoso; o secretário de Esporte e juventude, José Henrique Schalcher; estagiários do Curso de Serviço Social da UNINTA, entre outros.

Nº DE PESSOAS ATENDIDAS PELA AÇÃO:

Assistente Social e Psicopedagoga-15;

Criança Feliz-32;

Cadastro Único- Bolsa família-31;

Cadastro Único- Carteira do Idoso-5;

CREAS- Psicólogo e Advogado-10;

Consulta Médica-36;

Enfermeira-Puericultura, Saúde da Mulher e do Idoso-24;

Imunização/Vacinação-79;

Saúde Bucal: Orientação e aplicação de fluór-70;

Nutricionista do NASF-Orientações e encaminhamentos-19;

Fisioteraupeta do NASF-Orientações, encaminhamentos, aferição de pressão arterial-12;

Testes Rápidos: HIV, Sífilis e Hepatite-177;

Casa do Cidadão: Emissão de Carteira de Identidade-41

Cantinho da Leitura-SEMED-28;

Psicólogo SEMED- Atendimento e Particularidades-02;

Visitas Domiciliares-03;

Início com a fala do prefeito Osvaldo Gomes, apresentação das equipes de trabalho.

E os serviços de Médico, enfermeiros, carteira do idoso, carteira

CRAS

Presença do Chefe de Gabinete, prefeito Osvaldo Gomes; estudantes do curso de Serviço Social

Serviço Social; alistamento Militar; cantinho da leitura da SEMED; nutricionista;

Presença dos secretários de Educação; Saúde; Administração; agricultura;