Cidadania

CRIANÇAS E ADOLESCENTES PARTICIPARAM DA II COLÔNIA DE FÉRIAS DA CONVIVÊNCIA 2019

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio da Prefeitura Municipal e dos Estagiários do Curso de Serviço Social do Centro Universitário UNINTA, realizou nos dia 23, 24 e 25 de Julho de 2019 no Casino Vimarense a II Colônia de Férias da Convivência. Na ocasião, 07 equipes se inscreveram para participar das gincanas e brincadeiras, sendo 3 equipes de Cumã e 4 equipes da Sede.

Entre as atividades estavam: Circuito Aleatório; Corrida de Bambolê; Corrida Naval; Arrecadação de Alimentos; Prova de obstáculos; Cabo de Guerra; prova de revezamento (atletismo); Prova de Boliche; Circuito Premiado. Houve ainda exposição de peças antigas e torta na cara com perguntas relacionas à exposição de Cerâmicas. Para responder a tais questões, as equipes precisaram visitar o Instituto Histórico e Geográfico de Guimarães.

Entre os jurados, as Assistente Social e Psicóloga do CRAS, Monyque Araújo e Juliana Deusa, a Psicopedagoga do CRAS Edenilce Azevedo; o Advogado do CREAS Lucas Ramada, a Assistente Social Simone Cardoso; o Nutricionista da SASDECOM Marcelo Víctor e a coordenadora de Segurança Alimentar, Pérola Mota.

Todo o planejamento se deu através do CRAS na Coordenação da Assistente Social, Olívia Gonçalves e da equipe do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos); as atividades foram coordenadas pelo profissional de Educação Física do SCFV, Senilson Cardoso.

 

AS EQUIPES VENCEDORAS DO 1º AO 7º LUGAR FORAM:

1o lugar- Equipe Jovens em Ação- Sede.

2o lugar- Equipe Paz e União - Sede.

3o lugar- Equipe Nova Geração - Cumã.

4o lugar- Equipe Os melhores Aventureiros -Sede.

5o lugar- Os Pracianos - Sede.

6o lugar- Os trapalhões -Cumã.

7o lugar- Os guerreiros -Cumã.

Na bateria de arrecadação de alimentos, os participantes conseguiram um resultado expressivo. Foram 34 cestas básicas montadas que serão doadas á famílias extremamente pobres de Guimarães acompanhadas pelo CRAS, SCFV, Criança Feliz e indicações das equipes participantes. Por sua vez, os kits escolares foram doados por colaboradores.

O objetivo do evento foi integrar crianças e adolescentes de 08 a 15 anos e oferecer a elas atividades recreativas e lúdicas no período das férias com momentos de descontração e integração na sociedade.

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!