Prefeitura de Guimarães realiza abertura dos Jogos Escolares Vimarenses 2019

A Prefeitura Municipal de  Guimarães através das secretarias de educação, esporte e juventude, realizou na manhã de sexta, (21), a abertura dos JOEV's, edição 2019.

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Rubens Teixeira Goulart e contou com participação  do presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Pinho Júnior; os vereadores, César Ribeiro; Magno Cartagenes; Jenille Brito; do Padre e ex prefeito William Guimarães; da Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, Fernanda Cardoso; Secretária Municipal de Educaçao,  Iasmim; Secretário de Esporte e Juventude, José Henrique Schalcher; do prefeito Osvaldo Gomes; alunos; professores e a comunidade em geral.

Entre outros objetivos, os jogos escolares tém o propósito de inserir o esporte em todos os ambientes escolares, municipais ou estaduais; possibilitar a descoberta de novos talentos nas mais diversas modalidades esportivas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno enquanto ser social e democratico, estimulando o pleno exercício da cidadaniat através do esporte.

Entre as modalidades disputadas estão:

FUTSAL; ATLETISMO e
CAPOEIRA, na categoria infantil, de 12 a 14 anos, masculino e feminino;
e infanto juvenil, de 15 a 17 anos, também masculino e feminino.

Os Jogos Escolares Vimaranenses servem também como etapa classificatória para a competição regional.

Mais em Esportes