Comitiva vimarense participa do quarto ciclo do Selo Unicef em Pinheiro.

Uma comitiva de secretários, técnicos e gestores, participou da oficina de capacitação do 4º ciclo do Selo Unicef que aconteceu nos dias 4 e 5 de junho de 2019 na cidade de Pinheiro. Na ocasião, mais de 45 municípios participaram do evento que teve entre outros objetivos: apresentar todas as ações ligadas à proteção social que consiste no acesso à justiça, à proteção legal dos Direitos da Criança e do Adolescente de acordo com o ECA;  Garantir serviços integrados à crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência; Prevenção e notificação de situações de violência e trabalho infantil; Disponibilizar serviços de atendimento socioeducativos em meio aberto com alimentação dos cadastros nacionais; Estratégias de proteção ao direito à vida de adolescentes e contra a violência; estratégia e promoção da igualdade racial e por uma infância sem racismo.
 Também foi abordada a metodologia da reunião intermediária de acompanhamento. No meio dos debates, houve uma pausa para monitoramento e avaliação dos avanços que estão sendo alcançados nos municípios pelos atores envolvidos.
Além disso, houve momentos para análise da evolução dos indicadores em relação ao panorama Inicial apresentado no primeiro fórum e informações sobre a implementação das ações iniciais previstas no Plano Municipal de Ação.
 Os secretários de assistência social, Fernanda Cardoso, de Esporte e Juventude,  José Henrique Schalcher; de Saúde, Rosiane Marinho; o conselheiro tutelar, Nelson;  presidente do CMDCA; o coordenador da Divisão de Segurança Alimentar e Nutricional  Marcelo Victor,  a professora Alice Sá, gestora política do Busca Ativa Escolar da secretaria de educação, e o coordenador de juventude, Luzinei Maia representaram o município de Guimarães, levando conhecimento para intensificar as ações do Selo.

O prefeito Osvaldo Gomes destacou a importância da capacitação para o município de Guimarães:
"Estamos trabalhando para que as nossas políticas de proteção às crianças e adolescentes sejam cada vez mais efetivas e essas capacitações são fundamentais para que alcancemos tais resultados", declarou o gestor.