Educação

Escolas municipais de Damásio e Cumã foram destaques no I Festival de Atletismo do Litoral Ocidental

No dia 4 de maio foi realizado em Mirinzal, o I Festival de Atletismo do Litoral Ocidental, reunindo equipes das escolas de Mirinzal, Cedral, Porto Rico, Central e Guimarães.  A UEB Manoel Martins da Silva do polo Damásio participou do Festival de Atletismo com uma equipe de 8 atletas, coordenada pelo professor Gesiel, sendo bem representados com a velocidade e força dos seus estudantes, tendo a escola sido:

Campeã no Arremesso de Peso

Campeã no Lançamento de martelo

Campeã na corrida de velocidade

Vice e terceiro lugar na Corrida de 200 Metros

Vice-campeã no salto em distância

Já a UEB João Goulart Nunes foi também bem representada por seus atletas que sob o comando do professor Elizeu trouxeram para as terras cumaenses:

3 medalhas no Salto em distância

1 medalhas em arremesso de peso

1 medalha em revezamento 4x100

Sendo que 3 destas medalhas foram em primeiro lugar

Em seu pronunciamento, o professor Gesiel da UEB de Damásio agradeceu o incentivo da Secretaria Municipal de Educação pelo apoio oferecido desde o início, gratidão pela parceria demonstrada nos momentos de incentivo aos alunos e ao esporte. E que continuarão com esse projeto, proporcionando alegria a essa galerinha.

A UEB Nossa Senhora da Assunção também participou do Festival, com três alunos nas competições de salto 200 m e revezamento.