Turismo

Seminário discutirá estratégias para promoção da atividade turística em Guimarães

Na próxima sexta-feira, dia 10, será realizado no Centro de Formação de Monitores, bairro Bela Vista, o II Seminário de Turismo em Guimarães, buscando avaliar nossas potencialidades, apontar pontos críticos e desafios, e lançar estratégias para alavancar o turismo em nosso município. Estão sendo aguardados empreendedores em geral e do ramo da hospedagem, alimentação, entretenimento, economia criativa, artesãos, gestores públicos, professores, estudantes, lideranças comunitárias e a comunidade vimarense em geral.

O evento é uma realização da Prefeitura de Guimarães e do Conselho Municipal de Turismo, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão - UFMA, Sebrae e Observatório do Turismo no Maranhão, e possui a seguinte programação:

II SEMINÁRIO DE TURISMO DE GUIMARÃES

10 de maio de 2019

8:30 – 9:00 - Abertura

9:00 – 10:00 - Palestra - Gestão de destinos turísticos: cases nacionais e internacionais. Palestrante: Prof. Dr. Saulo Ribeiro dos Santos (UFMA)

10:00 - 10:20 - Intervalo

10:20 – 12:00 - Mesa Temática -

Turismo: gestão, governo e governança. Palestrantes: Renata Costa, Saulo Santos, Thais Mendes, Representantes de Guimarães.

12:00 - 14:00 - Almoço

14:00 – 16:00 - Oficinas

16:00 - 16:20 - Intervalo

16:20 - 17:00 - Palestra Promoção de destinos turísticos. Palestrantes: Saulo Santos e Renata Costa