Município de Guimarães participa do 21º Encontro Regional do CONGEMAS 2019

A Secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário Fernanda Cardoso, participou nos dias 29 e 30 de Abril,  do 21º Encontro Regional do CONGEMAS(Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social)-Região Nordeste. O evento aconteceu no Multicenter SEBRAE em São Luís,  reuniu gestores, trabalhadores do SUAS de toda a região nordeste e teve como tema: "Os Desafios da Proteção Socioassistencial em Contexto de Restrição Fiscal'.

Durante os dois dias foram abordados temas de total relevância como:  Os Impactos dos Benefícios e Serviços Socioassistenciais na Proteção Social da População Brasileira; A Retomada do Conservadorismo na Assistência Social-a Região do Nordeste em Destaque; Organização Política e Administrativa dos Gestores Municipais; oficinas; e atrações culturais.

Além da secretária Fernanda, a comitiva de representantes do município de Guimarães incluiu também: Olívia Gonçalves -coordenadora do CRAS;

Simone Cunha - Supervisora do Criança Feliz e Coordenadora de Igualdade Racial;

Lucas Ramada- Advogado do CREAS;

Ligiane Cantanhede- Assistente Social do CREAS; e Monique Araújo - Assistente Social do CRAS.