Saúde

Prefeitura de Guimarães participa do Seminário Regional sobre o Pacto Nacional para Alimentação
Realizado no município de Pinheiro, o Seminário Regional sobre o Pacto Nacional para Alimentação Saudável, promovido pelo Fórum Maranhense de Segurança Alimentar e Nutricional (FMSAN), ocorreu nos dias 24 e 25/04, no Enzo Parque, e evento reuniu representantes de 22 municípios da região para articular com a sociedade civil organizada, setor público e entidades, a promoção da alimentação saudável. O Pacto Nacional para Alimentação Saudável é uma realização do FMSAN em parceria com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). O seminário teve como objetivo chamar os municípios a se engajarem e firmarem compromissos para ampliar as condições de oferta, disponibilidade e consumo de alimentos saudáveis, além de estruturar o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) nos municípios. O nutricionista Marcelo Victor Souza, esteve presente representando o município de Guimarães.