Assistência Social

CRAS NA COMUNIDADE: PREFEITURA LEVA SERVIÇOS E DIALOGA COM MORADORES DE DAMASIO, CUMUM E COROATÀ

A prefeitura Municipal de Guimarães, realizou na última quarta-feira, (24), a Ação Comunitária “CRAS na Comunidade:  a serviço das famílias vimarenses". O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo da comunidade de Damásio e na antiga sede da escola Manoel Martins da Silva. Foram contempladas ainda, as comunidades de Cumum e Coroatá. A ação, foi um esforço conjunto com a participação e o empenho de todas as secretarias municipais. Entre os serviços ofertados, destacamos: atendimentos com Advogado Assistente Social, Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta, vacinas, teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite, carteira de identidade (1 e 2 via), alistamento militar, orientação quanto a violência contra mulheres, idosos e crianças, orientação quanto a benefícios (BPC e Bolsa Família), passe livre, ID jovem e Carteira do idoso, além de atualização do cartão SUS.

Na ocasião, aconteceu ainda o projeto “Conversando com as comunidades”, onde o prefeito Osvaldo Gomes e sua equipe de Governo ouviu as reivindicações dos populares.

Os números dos atendimentos mostram que o resultado foi bastante positivo e a população ficou muito satisfeita com mais essa ação da gestão municipal.

Nº de Pessoas Atendidas pela ação:

Assistente Social e Psicopedagoga-15;

Criança Feliz-32;

Oficina de Artesanato do SCFV de Garrafa Peti e EVA-15;

Cadastro Único- Bolsa fAmília-31;

Cadastro Único- Carteira do Idoso-5;

CREAS- Psicólogo e Advogado-10;

Consulta Médica-36;

Enfermeira-Puericultura, Saúde da Mulher e do Idoso-24;

Imunização/Vacinação-79;

Saúde Bulcal: Orientação e aplicação de fluór-70;

Nutricionista do NASF-Orientações e encaminhamentos-19;

Fisioteraupeta do NASF-Orientações, encaminhamentos, aferição de pressão arterial-12;

Testes Rápidos: HIV, Sífilis e Hepatite-177;

Casa do Cidadão: Emissão de Carteira de Identidade-41