Cidadania

Coordenações de gênero e segurança nutricional promovem oficina na comunidade de Araoca

A Prefeitura Municipal de Guimarães através das  Coordenações de Igualdade de Gênero e Segurança Alimentar e Nutricional, realizou na Comunidade de Araoca, o  curso de fabricação de ovos de Páscoa e trufas. Com o objetivo de gerar renda, a oficina promoveu também empoderamento das mulheres aguerridas da comunidade.

O curso faz parte do Projeto " Mãos que realizam " e é desenvolvido pela Prefeitura de Guimarães, através das Coordenações citadas.

O público alvo, são especialmente mulheres e cuidadoras do Programa Criança Feliz. Ministrada pelos orientadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, a oficina ofereceu ainda  um kit completo para que as participantes possam iniciar a comercialização dos produtos.

"Estamos muito felizes com o resultado, mas não poderíamos deixar de frisar que a participação da comunidade foi importante na mobilização e organização do espaço, bem como no sucesso do evento", destacou a coordenadora de Igualdade de Gênero, Sandra Maria Sá.

Vale destacar, que essa a oficina será estendida á comunidade de Itapecuru, também com mães atendidas pelo programa Criança Feliz e nas comunidades da sede e Cumã, sendo que essas últimas, com mães que têm filhos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.