Prefeitura de Guimarães implanta creche em Maçaricó

A Prefeitura de Guimarães, através da Secretaria Municipal de Educação, abriu esta semana uma nova creche no município de Guimarães, situada na localidade de Maçaricó. Essa é a primeira vez que o povoado recebe esse tipo de instituição de ensino, e tem como objetivo atender as crianças que ficaram fora do corte de idade que é até 31 de março, já que em Maçaricó também funciona a educação infantil no turno vespertino.

A creche funciona no período matutino e a expectativa é poder atender inicialmente 15 crianças do povoado que terão creche pela primeira vez, com previsão de se ampliar esse numero para o próximo ano.

O prefeito Osvaldo Gomes comemorou mais essa iniciativa para atender as crianças do município: “É uma enorme satisfação para esta administração proporcionar a essas crianças o direito delas estarem matriculadas em uma creche. Nossa meta é atender mais ainda nossas crianças, abrindo mais vagas em creches até o próximo ano”, disse o prefeito.

De acordo com a secretária de Educação, Iasmin Cunha, a abertura da creche é fruto de um trabalho intenso por parte da equipe da Secretaria da Educação em parceria com outras pastas, tendo em vista que a abertura da creche foi um dos frutos do Programa Busca Ativa Escolar, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, com a administração indo em busca dessa crianças.. “O movimento de atender um número cada vez maior de crianças comprova o compromisso da administração com as famílias, com as pessoas e com o município”, salienta a secretária.  “Essa creche tem grande valor para as famílias que moram aqui, sendo um espaço que permitirá já os primeiros contatos pedagógicos, antecipando a formação dessas crianças“, finalizou Iasmin Cunha“.