Prefeitura de Guimarães realiza o conversando com as comunidades

Aconteceu na manhã do último sábado, dia 30, no prédio do CDC, uma reunião entre o prefeito de Guimarães, Osvaldo Gomes, secretários municipais, assessores, representantes de associações comunitárias, lideranças politicas e religiosas, e população em geral. O objetivo desse projeto é avaliar, planejar e monitorar a implantação e implementação de politicas publicas no município de Guimarães, em conjunto com a comunidade. Na pauta principal, estavam reivindicações referentes às necessidades das comunidades vimarenses, bem como prestação de contas da administração municipal no que tange às ações realizadas no ano de 2018 e aquelas iniciadas ou projetadas para 2019.

A reunião iniciou com a fala do prefeito, destacando o objetivo do encontro, e a necessidade da gestão sempre ouvir as demandas das comunidades, em seguida exibiu um vídeo motivacional ressaltando a importância de não se deixar levar por conversas, mas de sempre irmos em busca das informações corretas e verdadeiras. Os secretários municipais fizeram apresentações das ações executadas no decorrer do ano de 2018, depois foram formados grupos por região de Guimarães para analisarem o que houve de avanços em 2018, fraquezas e prioridades para cada setor geográfico do município, finalizando, o prefeito fez uma prestação de contas do que já foi realizado, dos empecilhos, dificuldades, conquistas e desafios para o município de Guimarães nos próximos anos.

Essa foi a primeira edição do projeto conversando com as comunidades, que a cada mês será realizado em um setor geográfico diferente do município, paralelo a isso, a prefeitura, desde o ano passado, através do programa Cras nas comunidades, vem mantendo canais de diálogos com os moradores da sede e da zona rural, algo que será aprofundado no decorrer do ano de 2019, segundo afirmou o prefeito, avaliando em conjunto com as comunidades, as ações e projetos da gestão municipal e ouvindo demandas da população para implantar e implementar politicas publicas.