Maçaricó e Cumã recebem profissionais do Programa Mais Médicos

A Prefeitura de Guimarães acolheu nesta sexta-feira (29) médicos inscritos no edital do programa Mais Médicos do governo federal. Eles chegam para  recompor as equipes da Estratégia Saúde da Família, em substituição às médicas cubanas que encerraram suas atividades na rede municipal de saúde.

O médico Maycon Paulo Silva, é originário de Anapolis - Goiás e Eleilson Pedrosa de Melo é maranhense de Buritirana. Um atenderá no pólo de Maçaricó e outro no distrito de Cumã. Os médicos estarão atuando junto à Equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF). A ESF trabalha com a prevenção e é feita dentro das unidades básicas de saúde (UBS). O intuito é ter maior proximidade com a população, beneficiando assim o tratamento e assistência.

Para recepcionar os novos profissionais, o prefeito Osvaldo Gomes, secretariado e assessores organizaram um café da manhã nesta manhã de sexta-feira na sede do poder executivo municipal, ocasião em que os medicos agradeceram pela receptividade e se comprometeram em bem cuidar da população vimarense.