Educação

Prefeitura divulga nota de esclarecimento sobre prédio da U. E. B. Manoel Martins da Silva
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Guimarães, através da Secretaria Municipal de Educação, vem a público prestar alguns esclarecimentos em relação ao prédio da U E Básico Manoel Martins da Silva, do povoado de Damásio:

1. O Governo do Estado está realizando os trâmites legais para cessão do prédio da escola quilombola construída recentemente no povoado para ser compartilhada com a prefeitura de Guimarães.

2. O Governo do Estado autorizou a Secretaria Municipal de Educação realizar a transferência para o novo prédio, já estão sendo tomadas as devidas providencias para efetivação dessa mudança.

3. Com relação ao prédio atual da U E Básico Manoel Martins da Silva, o Engenheiro da prefeitura fez o levantamento técnico, avaliando a estrutura física do prédio, resultando num projeto de reforma.

4. A Prefeitura aguarda a finalização dos tramites legais para a contratação da empresa que fará a reforma não apenas deste, mas também de outros prédios escolares municipais, que está sendo realizado através da Tomada de Preço nº 09/2018, já na etapa de assinatura de Contrato com a empresa vencedora;

5. Enquanto aguarda o início dos trabalhos de reforma, foram realizados reparos emergenciais no teto, reforçando sua estrutura, que não ameaça desabar;

6. A Administração municipal continua firme no seu propósito de proporcionar aos moradores de Guimarães o melhor, através da implementação de políticas pública que garantam desenvolvimento com justiça social, para tanto é necessário a união de todos, o diálogo, e que as pessoas busquem as verdades dos fatos.

Sem mais para o momento nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guimarães