Assistência Social

Coordenação de Igualdade de Gênero mobiliza população vimarense na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher
A Prefeitura Municipal de Guimarães através da Coordenação de Igualdade de Gênero tem realizado um intenso trabalho em defesa das mulheres vimarenses. Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, as responsáveis pela pasta, Sandra Maria e Adriana Alves concenderam uma entrevista á rádio Cultural FM. Na ocasião, explicaram sobre a importância da data que surgiu no ano de 1911 em Nova York, quando 130 operárias morreram queimadas em uma fábrica nos Estados Unidos. "O8 de março não deve ser visto como dia de entregar flores, mas sim como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países", destacou Sandra Maria. As coordenadoras falaram ainda sobre o dia da Mulher Vimarense, comemorado no dia 11 de Março em virtude da luta de Maria Firmina dos Reis. Romancista e professora que foi fundadora da primeira escola mista do Maranhão, unindo meninas e meninos. Maria Firmina é até hoje, símbolo de luta em defesa das mulheres.