Saúde

Blitz da saúde e curso sobre manipulação de alimentos fizeram parte dos preparativos para o carnaval

Dentro dos preparativos do carnaval deste ano, cujo tema foi ¨Quem faz a folia somos nós¨, a população em geral, e os vendedores de comidas no circuito da folia tiveram acesso a dicas de saúde e sobre higiene e boas práticas na manipulação de alimentos.

Na quarta-feira (27), pela tarde, os donos de bares, restaurantes, vendedores de comidas no circuito da folia e vendedores ambulantes receberam noções de higiene e boas práticas na manipulação de alimentos.  O curso foi promovido pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, sendo ministrado pelo nutricionista Marcelo, que desde fevereiro de 2019 integra a equipe da Coordenação de Segurança Alimentar da SASDECOM, em parceria com a equipe da Vigilância Sanitária.

 

Na quinta-feira (28) pela manhã, equipes da Secretaria Municipal de Saúde percorreram as principais ruas da cidade e visitando os órgãos públicos e moradores, dando dicas sobre prevenção durante o período carnavalesco, em especial, as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), distribuindo preservativos e panfletos informativos, a campanha continuou nas noites de folia, inclusive com a disponibilização de preservativos em todas as barracas. Além disso, a SEMUS montou um posto de atendimento em primeiros socorros no circuito oficial.

 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!