Finanças

Empreendedores de Guimarães participaram do carnaval de oportunidades promovido pelo Sebrae

O Sebrae Ma através de sua Unidade Regional de Pinheiro, em parceria com a Prefeitura de Guimarães, através da sala do empreendedor realizaram o projeto “Carnaval de Oportunidades”. Esse projeto visa fomentar o desenvolvimento das atividades comerciais no período carnavalesco e oportunizando lucros para os negócios na Baixada e Litoral Ocidental Maranhense.

Os municípios de Pinheiro, Cururupu, Guimarães, Central e Bequimão foram os escolhidos para receber a ação. O projeto foi executado em parceria com as prefeituras municipais e suas salas do empreendedor, além da distribuidora de cosméticos Fio a Fios, representante oficial das marcas Mutari Pro Skin e Minas Flor Cosméticos, que foi parceira nas oficinas de beleza.

Em Guimarães foram realizados três dias de capacitações (19-21 de fevereiro), voltadas para os segmentos da gastronomia, beleza e gestão com capacitação nas áreas de atendimento ao cliente e oportunidades de negócios no carnaval. No total, participaram das oficinas 62 empreendedores e potenciais empreendedores distribuídos na  oficina de gestão: Atendimento com Excelência e Oportunidade de Negócio, ministrada pela consultora Vanda, com 25 participantes. Na Oficina de Gastronomia: Comidas Típicas e Drinks , ministrada por Mary Rose Correa Amorim, tecnóloga em alimentos, participaram 33 pessoas, com foco no cardápio da folia, com lanches e petiscos variados e drinks para o carnaval. Finalmente, na Oficina de Beleza, cujo instrutor foi Antônio Viera, participaram 45 pessoas que receberam instruções sobre maquiagem e penteados para o carnaval.

A ação teve como objetivo mostrar as oportunidades de negócios existentes antes, durante e após o carnaval, como forma de despertar o empresariado local para as vantagens do período festivo.

Mais em Finanças