Usina de beneficiamento de pescados em Guimarães já conta com equipamentos

O Prefeito Osvaldo Gomes esteve esta semana em reunião com o Secretário de Estado da Agricultura e Pesca – SAGRIMA, Edejailson Bezerra, para assinar o termo de cessão de uso de equipamentos para a Usina de Beneficiamento de Pescados de Guimarães, que já estão a caminho de Guimarães.  A Secretária Municipal Lourdes Camargo, acompanhou o prefeito na reunião.

A Usina de Beneficiamento e Processamento de Pescado está sendo construída no antigo armazém da rampa. Após a conclusão, irá beneficiar a população de marisqueiros e pescadores de Guimarães e municípios circunvizinhos. A micro indústria será responsável em abastecer a merenda escolar das redes municipal e estadual de ensino da região, bem como comercializar a produção em supermercados, feiras e mercados. O projeto da Usina é fruto de um acordo de cooperação técnica entre Sagrima e Conguarás.