Gestão municipal garante merenda escolar desde o início do ano letivo

A Prefeitura Municipal de Guimarães, através da Secretaria de Educação afirma o seu cuidado e compromisso com a merenda escolar das crianças do município. E informa que desde o início do ano letivo, nos dias 11 e 18 de fevereiro, foram adotas medidas para assegurar o abastecimento e a distribuição dos produtos que compõem a merenda, tendo sido realizada a chamada publica da agricultura familiar para 2019 e a compra de mantimentos de origem industrial, assegurados desde o ano passado.

A secretaria Yasmin Cunha ressaltou que garantir a merenda escolar desde os primeiros dias do ano letivo foi um compromisso da administração municipal, segundo ela, “além da compra realizada diretamente dos produtores rurais, produtores da terra, realizamos também a compra de outros itens indispensáveis para complementar a merenda escolar. Nosso foco é garantir uma alimentação de qualidade pois sabemos que para ter um bom desempenho escolar, as crianças necessitam estar bem nutridas. Por isso, sempre trabalhamos para oferecer tudo do bom e do melhor no que diz respeito à alimentação aos nossos alunos”.

A Nutricionista, Nayara Farias, responsável pelo cardápio dos alimentos consumidos pelos alunos da rede municipal de ensino, falou do plano de alimentação escolar. “O planejamento do cardápio tem como objetivo a oferta de refeições que atendam às necessidades nutricionais dos alunos, contribuindo com o seu crescimento e desenvolvimento, além da formação de hábitos saudáveis, oferta de nutrientes e energia para promoção da saúde”, afirmou.