Saúde

Prefeitura trabalha o fortalecimento da atenção primária em saúde

A Administração Municipal, sob a orientação do prefeito Osvaldo Gomes, definiu como uma das prioridades da gestão, o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde do município de Guimarães, cujo modelo é o da Estratégia Saúde da Família, buscando assegurar a cobertura adequada na rede municipal de Saúde. Promovendo dessa forma, o cuidado integral à saúde de forma humanizada, oportuna, resolutiva, segura e de qualidade.

Com esse propósito, foi realizada hoje uma reunião com Agentes Comunitários de Saúde e demais profissionais que trabalham com Atenção Básica, o objetivo do encontro foi realizar avaliação das condições atuais da saúde municipal, visando apontar problemas e buscar formas para melhorar o sistema!  Estiveram presentes o prefeito Osvaldo Gomes, a Secretária de Saúde Rose Marinho, a Coordenadora da Atenção Básica, Rosa Schalcher. Além desses, o encontro contou com a presença da Assistente Social Leonete Cristina Mota, que fez esclarecimentos sobre o tempo de serviço necessário para aposentadoria dos Agentes Comunitários de Saúde!

A Atenção Primária em Saúde é o serviço que realiza o atendimento e acompanhamento da pessoa ao longo da vida, seja para consultas de rotina, para tratamento de novas doenças ou para problemas relacionados a doenças antigas.  É o nível de atenção que faz o encaminhamento para outros locais, como realização de exames e consultas com outros especialistas. 

 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!