SEMED anuncia início das aulas e realiza planejamento do ano letivo de 2019

A Prefeitura Municipal de Guimarães, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED se prepara para dar início ao ano letivo na rede pública municipal. Sob a coordenação da secretaria Yasmin Cunha, a equipe, composta por assessores da SEMED e gestores escolares esteve reunida para avaliação, planejamento e dar os devidos encaminhamentos para a abertura do ano letivo.

Dentro da programação, nesta quinta-feira, 7, houve uma palestra com o professor Reginaldo Lopes na Escola Edson Anchieta.  Amanhã dia 08, haverá os professores farão planejamento das aulas inaugurais em suas respectivas escolas.

No dia 11 (segunda-feira) as escolas que lecionam do 1º ao 9º ano farão a abertura de suas atividades.

No dia 18 (também numa segunda-feira) será a vez das escolas da educação infantil (creches e pré-escola)

A SEMED informa que estão sendo feitas matriculas para o EJA, Educação de Jovens e Adultos, a funcionar no turno noturno.