Esportes

Damásio é campeã da Copa Quilombola Etapa Municipal

Na manhã deste domingo (3) ocorreu a Grande Final da etapa municipal da Copa quilombola Negro Cosme de futebol, no Estádio Lobatão, no bairro Primavera em Guimarães. A decisão se deu entre as equipes de Damásio e Guarimandiua. Nas semifinais, Guarimandiua garantiu a classificação jogando contra Caratiua, no jogo normal, a partida ficou em 1x1, e 3x4 nos pênaltis. Já a equipe de Damásio enfrentou Carapirá, ficando no placar de 2x2, se classificando nos penaltis para a final.

O Estádio Lobo ficou cheio de torcedores, que acompanharam a partida emocionante. O jogo normal ficou em 2x2, indo a decisão para os pênaltis. A equipe de Damásio iniciou em desvantagem perdendo dois pênaltis, porém o goleiro damasiense defendeu dois, Guarimandiua quase ganha a partida, porem na hora de selar a classificação, o goleiro do Damásio defendeu, logo após, os jogadores se alternaram na cobrança de pênaltis, sendo o lance decisivo o gol não marcado pelo goleiro do Guarimandiua, que chutou para fora da trave.

Com o resultado, o primeiro colocado foi premiado com R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), já o segundo colocado ficou com uma premiação no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais). A equipe de Damasio se prepara agora para disputar a etapa estadual da II Copa quilombola Negro Cosme, na capital São Luís. A II Copa Quilombola de Futebol está sendo realizada nos municípios do Maranhão pelo Instituto de Solidariedade e Inclusão Social – SOLIS, com o patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Equatorial Energia e Governo do Maranhão, através das Secretarias de Igualdade Racial (SEIR) e Desporto e Lazer (SEDEL), por meio da lei de incentivo ao esporte.

Mais em Esportes