Cidadania

Guimarães 261 anos: homenagens aos novos vimarenses, culto evangélico, missa, café compartilhado, títulos honorários, inaugurações e feira cultural

 

Nos dias 18 e 19 de janeiro foram encerradas a atividades alusivas ao 261º aniversario de fundação de Guimarães. Depois de uma semana inteira de atividades, o dia 18 pela tarde foi reservado para homenagear as crianças nascidas em Guimarães no decorrer do ano de 2018, o evento ocorreu no Teatro Guarapiranga e foi intitulado “Nascer vimarense com amor”, projeto este concebido pela então prefeita Margarete Ribeiro, cujo primeiro ato enquanto gestora foi proporcionar que as crianças voltassem a nascer no município e tivessem um projeto que as acompanhassem em seus primeiros anos de vida.

Na noite do dia 18, as igrejas evangélicas prestaram um culto de louvor a Deus pelo aniversario do município, realizando pregação da palavra, danças, coreografias no Espaço Cultural da Praça Luís Domingues.

As comemorações do dia 19 de janeiro iniciaram com uma missa de Ação de Graças, celebradas pelos sacerdotes vimarenses Padres Márcio e William.

 

Após a missa, a caravana seguiu para frente da Prefeitura Municipal, onde houve os hasteamentos dos pavilhões nacional, estadual e municipal, acompanhado pelas bandas dos Bombeiros Mirins e da Escola João Goulart Nunes do Cumã.

O café compartilhado foi servido no auditório Alice Gomes Nogueira da Prefeitura Municipal, preparado com as doações do vimarenses, filhos e amigos da terra.

 

Ainda durante a manhã, a Câmara de vereadores realizou sessão solene em homenagem à fundação da cidade, e como já é tradição, da outorga do titulo de cidadãos vimarenses ás pessoas que prestam ou prestaram relevantes serviços ao município.

Na parte da tarde, ocorreram as inaugurações do Novo Mercado do Peixe, situado na Rua Joaquim Cavaignac e da reforma do prédio que serve de sede ao Conselho Tutelar, situado na Praça dos Sagrados Corações. Durante o dia houve também uma ação social no Casino vimarense e abertura da sala da Cooperativa Vimarense de Turismo.

 

À noite houve o encerramento da Feira Popular Vimarense, que iniciou suas atividades desde ás 5:00 h da manhã vendendo artesanatos, hortaliças e outros produtos da agricultura familiar, e finalizando á noite com varias atrações locais como o grupo de capoeira Mara Brasil, grupo da pagode Os Atrevidos, premiação dos vencedores as atividades esportivas e do show de talentos, banda Bucho de cabra, Adriana e Jammes, uma encenação teatral e poética dirigida por Auro Juriciê e finalizando com show de voz e violão de Zé Paulo.

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!