Esportes

Equipes disputam partidas semifinais neste sábado na Copa Quilombola

Serão realizadas amanhã dia 26 de janeiro, as partidas semifinais da II Copa Quilombola, evento esportivo de futebol de campo que pela primeira vez está sendo realizado em Guimarães.

As partidas serão realizadas no Estádio Lobatão, às 14:00 enfrentam-se Damásio x Carapirá, logo em seguida disputam Caratiua x Guarimandiua, às 16:00.

Em Guimarães, o campeonato está sendo promovido pela prefeitura de Guimarães através da Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com os setores de Igualdade Racial e Desenvolvimento Comunitário da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário.

No total, oito equipes se inscreveram na competição, sendo elas: Santa Rita dos Cardosos, Guarimandiua, Porto de Baixo, Caratiua, Damásio, Carapirá, Macajubal e Lago do Sapateiro.

A primeira rodada ocorreu no dia 12 de janeiro e teve os seguintes resultados

1° RODADA

Caratiua 3 × 1 Lago do Sapateiro

Guarimandiua 2 × 2 Macajubal (Guarimandiua ganhou nos pênaltis)

 

A segunda rodada ocorreu no dia 19 de janeiro e teve os seguintes resultados

2° RODADA

Damásio 1× 0 Santa Rita

Carapirá 3× 1 Porto de baixo

 

Neste sábado, dia 26 ocorre as semifinais, e no dia 03 a grande final. O Vencedor da competição viajará para São Luís, onde disputará o título da II Copa Quilombola com equipes vindas de outros municípios maranhenses participantes da competição.

A II Copa Quilombola de Futebol está sendo realizada nos municípios do Maranhão pelo Instituto de Solidariedade e Inclusão Social – SOLIS, com o patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Equatorial Energia e Governo do Maranhão, através das Secretarias de Igualdade Racial (SEIR) e Desporto e Lazer (SEDEL), por meio da lei de incentivo ao esporte.

 

Porto de Baixo

Equipe de Porto de Baixo

 

Equipe de Damasio

 

Equipe de Guarimandiua

 

Equipe de Carapirà

 

Mais em Esportes


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!