Agricultura

Prefeitura em parceria com UEMA articula análise de solos para plantio de frutas e verduras.

A prefeitura de Guimarães, através da Secretaria de Produção Rural, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEPRODEMA, realizou num laboratório de solos e plantas do curso de Agronomia da Universidade Estadual do Maranhão – Uema, em São Luís, a análise de solo da propriedade do Sr Domingos, no povoado Prata, para plantio de frutas e verduras.

A partir dos resultados da analise do solo, será dado início ao projeto de horticultura na propriedade, aumentando assim a produção de hortaliças no município, tendo em vista que fazer a análise do solo é importante para a prevenção de futuros problemas nutricionais que afetam as plantas e podem facilitar o aparecimento de pragas e doenças.

De acordo com a Secretaria Lourdes Camargo: “Esse programa pode ser expandido para qualquer produtor que queira um resultado melhor de sua produção, basta procurar a SEPRODEMA que nós temos técnicos disponíveis, o problema é que os produtores não procuram, e a  gente está sempre orientando, vamos fazer, vamos sair da roça de toco, eles vendo esse exemplo, eles procuram e a gente vai fazer”.