Eventos

Feira Popular Vimarense movimentou a cidade na véspera de Natal

Aconteceu no último sábado 22 a Feira Popular Vimarense, projeto realizado pela prefeitura de Guimarães por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com a Secretaria de Produção Rural e o Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Guimarães tendo como colaboradores a secretaria de assistência social, através das coordenações  de igualdade de gênero, igualdade racial e segurança alimentar ,  e a Cooperativa da agricultura familiar.

O objetivo da Feira Popular é o de fortalecer a economia local gerando renda para os empreendedores do município. Segundo a avaliação dos organizadores, a Feira  foi bem sucedida e promete aumentar os  produtos ofertados para os vimarenses nos próximos eventos, que serão feitos quinzenalmente.

A feira se realizou na Praça Luís Domingues, tendo início às 6:30 da manhã com venda de produtos da agricultura familiar, na parte da tarde houve oficina de pinturas e se estendeu durante a noite com a venda de comidas e artesanatos, doces e licores.

O toque especial ficou por conta das apresentações natalinas, com a encenação de um presépio vivo acompanhado pela cantada natalina da Brigada do Bombeiro mirim poeta Sousandrade. A seguir houve apresentação do grupo de capoeira Mara Brasil e a apresentação do grupo de pagode atrevidos. No total, o evento contou um púbico de 400 pessoas atendidas durante o dia todo, com a Feira Popular Vimarense se concretizando num ótimo espaço de desenvolvimento socio-cultural e econômico.


Mais em Eventos


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!