Assistência Social

Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência realiza confraternização

No último domingo, dia 23, aconteceu a confraternização natalina dos que compõem o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPD): conselheiros, instituições associadas, e convidados. A comemoração aconteceu no Auditório da Colonia de Pescadores. O Conselho recebe o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário (SASDECOM) e juntos oferecem apoio a iniciativas que beneficiem os direitos das Pessoas com Deficiência.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Margareth Ferreira Sales, diz que a confraternização é uma forma de comemorar as conquistas de 2018. "Nos reunimos para festejar o espírito natalino e fazer um balanço do período que está se encerrando, mas não esquecendo do que poderemos alcançar no próximo ano", observou.

"Houve historicamente um avanço, mas ainda existe muito preconceito e discriminação. Este é o grande desafio da sociedade civil. O Conselho Municipal tem o importante papel de acompanhar, fiscalizar, orientar e apresentar sugestões para que as pessoas com deficiência sejam cada vez mais incluídas, porque a verdadeira inclusão acontece quando as oportunidades são iguais para todos", esclarece a Secretaria de Assistência Social, Fernanda Cardoso.

A confraternização reuniu as pessoas com deficiência, seus familiares e amigos.
Durante o evento foi entregue presentes aos mesmos e conferido certificados aos parceiros da inclusão, o vice prefeito Osvaldo Gomes e a vereadora Ana Luiza estiveram presentes.

A militante dos direitos das pessoas com deficiência, Kelma Lídia discursou demostrando “gratidão aos amigos e colaboradores que nos ajudaram a proporcionar esse momento de alegria àqueles que por muitas vezes são esquecidos de que como pessoas tem direitos ao convívio social.
A união faz a força! Nada sobre nós, sem nós"

Mais em Assistência Social