Saúde

Em Genipauba, Monte Alegre e Nova Vila, equipes de Saúde da Família realizam campanha Dezembro Vermelho

As ações da Prefeitura de Guimarães através da SEMUS (Secretaria Municipal de Saúde) por meio das Equipes Saúde da Família tiveram como foco a Campanha DEZEMBRO VERMELHO: MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À AIDS.

Durante todo o dia 17/12/2018 as ações se concentraram na Unidade Básica de Saúde Olavo Cardoso, no bairro Nova Vila, sede de Guimarães, onde foram realizados testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatites, palestras, consulta médica,  distribuição de preservativos, dentre outros serviços. Os trabalhos estiveram sob a coordenação da enfermeira Silviane Sá, da Agente Comunitária de Saúde Dinorá Nascimento, do médico Dr. Marcos e da colaboradora Joelma.

Nesse mesmo dia 17, a Equipe da UBS de Genipauba realizou ação com informação e orientações sobre HIV/AIDS e realização de Teste Rápido para HIV, com a enfermeira Rafaella Marreiro, técnico de enfermagem Iza, Cirurgião Dentista José Inácio, técnico de Saúde Bucal Renilce Brena e o agente de Saúde:Aldalena,Flávia,Noristelma,Josenir,José Orlando,Maria de Jesus,Izailde.

Na quinta-feira dia 20, a Campanha DEZEMBRO VERMELHO: MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À AIDS foi realizada pela Equipe Saúde da Família (ESF) de Baiacú, no Posto de Monte Alegre, com orientações e prevenção da AIDS/ IST's, e na oportunidade foram realizados testes rápido de sífilis, HIV, Hepatite B e C pela Enfermeira Ruth Daiane, a técnica de Enfermagem Cleidiane. A equipe teve o apoio  da ESF de Maçaricó ( Enf. Aryane) e ESF de Cumã ( Enf. Poliana).

A vida é mais forte que a Aids!