Educação

Semana Literária movimenta escolas municipais

Do dia 03 a 14 de dezembro, a secretaria da Educação juntamente com as escolas da rede municipal de ensino promoveram a "Semana Literária", que este ano teve como tema filhos ilustres de nossa terra com o objetivo de despertar o interesse dos alunos pela leitura. A Semana Literária ocorreu nos próprios locais de ensino, como forma também de identificar novos leitores e divulgar muitas obras literárias de grande valor mas ainda pouco conhecidas entre os estudantes.

O projeto tem o intuito ainda, de promover as atividades de contação de histórias, com painéis ilustrativos, teatro, música e bastante homenagens, destacou a Secretaria de Educação Yasmin Cunha. Ela ainda complementou que este ano o evento buscou homenagear e fazer com que a comunidade escolar conhecesse e reconhecesse aqueles que prestam relevantes serviços em nossas comunidades.

Com esse propósito, a Creche Anjinhos de Deus homenageou o mestre da cultura popular, Marcelino Azevedo, já falecido, que também foi homenageado pelo Jardim de Infância Edson Anchieta, que homenageou outras persanalidades vimarenses, a exemplo do poeta Benedito Reis e do ex prefeito Reginaldo Lopes, entrevistado pelos estudantes. Já a Escola Raimundo Farias de Genipauba homenageou o senhor conhecido como Susi, importante líder comunitário da região.

ESCOLA RAIMUNDO FARIAS EM GENIPAUBA

 

CRECHE ANJINHOS DE DEUS

 

JARDIM DE INFANCIA EDSON ANCHIETA

 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!