Semana Literária movimenta escolas municipais

Do dia 03 a 14 de dezembro, a secretaria da Educação juntamente com as escolas da rede municipal de ensino promoveram a "Semana Literária", que este ano teve como tema filhos ilustres de nossa terra com o objetivo de despertar o interesse dos alunos pela leitura. A Semana Literária ocorreu nos próprios locais de ensino, como forma também de identificar novos leitores e divulgar muitas obras literárias de grande valor mas ainda pouco conhecidas entre os estudantes.

O projeto tem o intuito ainda, de promover as atividades de contação de histórias, com painéis ilustrativos, teatro, música e bastante homenagens, destacou a Secretaria de Educação Yasmin Cunha. Ela ainda complementou que este ano o evento buscou homenagear e fazer com que a comunidade escolar conhecesse e reconhecesse aqueles que prestam relevantes serviços em nossas comunidades.

Com esse propósito, a Creche Anjinhos de Deus homenageou o mestre da cultura popular, Marcelino Azevedo, já falecido, que também foi homenageado pelo Jardim de Infância Edson Anchieta, que homenageou outras persanalidades vimarenses, a exemplo do poeta Benedito Reis e do ex prefeito Reginaldo Lopes, entrevistado pelos estudantes. Já a Escola Raimundo Farias de Genipauba homenageou o senhor conhecido como Susi, importante líder comunitário da região.

ESCOLA RAIMUNDO FARIAS EM GENIPAUBA

CRECHE ANJINHOS DE DEUS