Assistência Social

Araoca recebe 18a CRAS na Comunidade e ação do dezembro vermelho

Na reta final do Projeto CRAS na Comunidade relativo ao ano de 2018, a localidade de Araoca recebeu a 18a Ação do Projeto, ocasião em que foram ofertados serviços do CRAS tais como: orientações sobre benefícios socioassistenciais com a Assistente Social, CADÚNICO, atividades para crianças (PCF), Emissão da 1a e 2a Via da CI (Casa do Cidadão), atendimento com Nutricionistas e Fisioterapeuta (NASF), a equipe da ESF com atendimentos de saúde como: Aferição de Pressão Arterial, capilar, verificação de Glicemia, avaliação nutricional, orientações com nutricionista e fisioterapeuta. Ao final houve a escuta da Comunidade conduzida pela Secretária Fernanda Cardoso. A comunidade se fez presente aproveitando todos os serviços e fortalecendo a prevenção naquele território praiano.

A novidade na 18a ação do CRAS na Comunidade ficou por conta da campanha DEZEMBRO VERMELHO: MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À AIDS, organizada pela SEMUS, oferecendo Teste rápido de HIV. A campanha segue por todo o mês de dezembro com programação nas Unidades Básica de Saúde do Município.

O Projeto CRAS na comunidade é uma realização da Prefeitura de Guimarães através da SASDECOM e em parceria com a SEMUS, SEMED, líderes comunitários e Agentes Comunitários de Saúde da região.

 

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!