IV Conferência Municipal discute direitos da Criança e do Adolescente

No dia 27 de novembro realizou-se a IV Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente em Guimarães. Centenas de pessoas se mobilizaram para elaboração de propostas de fortalecimento da política de defesa dos menores no município. O evento foi realizado no auditório da Vila Gen.

O dispositivo de honra foi representado por autoridades dos três poderes, como o prefeito em exercício Osvaldo Gomes, as secretárias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social Yasmin Cunha, Rose Marinho, Fernanda Cardoso, o promotor de Justiça da Comarca de Guimarães, Júlio Aderson Borralho Magalhães Segundo, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Joyce Ane Moreira dos Anjos, Conselheiros Tutelares, vereador Valmir Goulart, membros do Conselho tutelar. A Conferência contou com a presença de crianças, estudantes, educadores da rede municipal de ensino, de algumas entidades pertencentes à rede socioassistencial do município, do grupo JUVA, lideranças comunitárias e grupo de coreografia evangélico.

Um dos pontos altos da Conferencia foi a palestra proferida por Elizangela Cardoso, pedagoga vimarense radicada em São Luís militante estadual pelas caudas das crianças e dos adolescentes e atualmente presidente da FUNAC. No período da tarde, os participantes trabalharam em grupos temáticos para a elaboração de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral do público infanto-juvenil. Ao final, foram eleitos delegados para representar Guimarães na Conferência Estadual.