Saúde

UBS de Genipauba e Nova Vila realizaram ações pelo novembro azul

Depois do agosto dourado de conscientização sobre a importância da amamentação, do setembro amarelo de prevenção ao suicídio, do outubro rosa de prevenção ao câncer de mama, o novembro azul foi marcado pela campanha de combate ao câncer de próstata, realizada nas Unidades de Saúde de Guimarães.

O mês de novembro foi escolhida para essa companha pelo fato do dia 27 de novembro ser o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Portanto, o novembro azul é um mês dedicado inteiramente às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O câncer de próstata é o sexto tipo de câncer mais comum no mundo e o de maior incidência entre os homens.

Em alusão à campanha novembro azul, foi realizada na Unidade Básica de Saúde de Genipauba: palestra, orientações, realização de teste rápido, verificação de glicemia capilar, pressão arterial e no final sorteio de brindes.

Na UBS Nova Vila, localizada na Sede do município, também foram realizadas palestras sobre câncer de Próstata.

O objetivo dessas ações foi o de alertar a população masculina sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

NOVEMBRO AZUL: JUNTOS NA LUTA CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA

 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!