Guimarães participa do 3° ciclo de capacitação do Selo Unicef 2017-2020

A Prefeitura de Guimarães participou do 3° Ciclo de Capacitação do Selo Unicef, nesta quarta-feira, 28, no Convento das Mercês, em São Luís. A gestão municipal foi representada pelas secretárias de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário Fernanda Cardoso, Educação Yasmim Cunha e da Saúde Rose Marinho, além da técnica em educação Alice Sá.

O evento teve como objetivo capacitar secretários das áreas de saúde, educação, assistência social e áreas afins, para o fomento de estratégias que efetivem ações do Selo Unicef nos municípios, a exemplo do município de Guimarães que vem se mobilizando para cumprir as metas e ações estabelecidas pelo Selo.

O Selo Unicef 2017-2020 propôs a criação de uma agenda de políticas e ações públicas voltadas para a criança e o adolescente. A união dos setores e áreas estratégicas, sem dúvida garantirão um instrumento de gestão para favorecer crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Para Fernanda Cardoso, que falou em nome das secretarias presentes, “Nosso foco é trabalhar de forma integrada para construção de garantia de direitos integral, eficiente e humana”. Disse.