Prefeitura através do PAA CONAB recebe produção agrícola de Caratiua

A Prefeitura de Guimarães, através da Secretaria Municipal de Produção Rural, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEPRODEMA, realizou hoje pela manhã a captação de produtos oriundos do PAA CONAB.

O projeto foi elaborado pela SEPRODEMA em parceria com a Associação São Benedito de Caratiua, assegurando dessa forma a adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), na modalidade Compra Direta da Agricultura Familiar (CDAF), beneficiando dezenas de agricultores da da comunidade quilombola de Caratiua.

Os produtos adquiridos como legumes, frutas, ovos e outros, irão atender as necessidades dos órgãos atendidos pela prefeitura de Guimarães.

Executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o PAA oferece a agricultores familiares, por meio de suas cooperativas ou associações, a garantia de compra da sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural.