Agricultura

Cooperados fazem curso de licor, doces e compotas.

Foi iniciado esta semana em Guimarães, no prédio do Centro de Formação de Monitores, localizado no bairro Bela Vista, o o curso de licor, doces e compotas. O curso está sendo promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária – SETRES, numa articulação da Cooperativa da Agricultura Familiar Vimarense, como apoio da Prefeitura de Guimarães, através da Secretaria de Produção Rural, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, SEPRODEMA.

Participam da capacitação quinze pessoas, que terão aulas de teoria e prática baseadas em temas como valor nutricional dos alimentos; higienização do local de trabalho, dos materiais, equipamentos e pessoal, pesagem e seleção dos alimentos; fabricação; preparo do produto para comercialização (lacre, rotulagem e armazenamento). Além disso, os alunos receberão informações sobre custos e comercialização, associativismo, cooperativismo, compra e venda em comum.

O Programa Mais Qualificação para o Trabalho, oferece cursos em diversas áreas para trabalhadores (as) em todo o Estado do Maranhão com o objetivo de capacita-los melhor para enfrentar o mundo do trabalho. Além de desenvolver novos conhecimentos e contribuir para a formação intelectual, técnica, cultural e cidadã dos participantes. Os cursos visam ampliar suas possibilidades de ingressar, permanecer ou crescer no mercado do trabalho.

Mais em Agricultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!