Política

Realizada eleição e posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo de Guimarães

Em reunião realizada na noite de terça-feira (06), no salão da Casa Dias Vieira, que abriga a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria de Esporte, Juventude, Cidadania e Lazer, foram eleitos e empossados os integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Guimarães – COMTUR, que atuarão no biênio 2018-2019.

A posse foi dada com base no decreto municipal n.º 028/2018, que institui a nova gestão e empossa os novos membros e seus suplentes dos diversos ramos da sociedade, como por exemplo: comércio, artesanato, hotelaria, alimentação, transporte, além de representantes das secretarias e órgãos municipais. Estiveram presentes representante da sociedade civil e do poder público, conforme consta no decreto.

A partir de agora, o órgão será presidido por Marcos Aurélio Rodrigues Costa (Turismólogo). Tendo como vice-presidente Rosália Cristina dos Reis Nunes (Empresária do Transporte), secretária Executiva Ivone de Deus dos Santos (empresária /artesã) e suplente do secretário Maria José Aparecida A . e Azevedo (Clube de Jovens).

A eleição para os cargos ocorreu através do voto de forma direta pelos conselheiros presentes. Na ocasião, foram entregues certificados aos conselheiros eleitos e aos demais. Ficou definido que as reuniões do Conselho serão mensais. O presidente eleito do Comtur, Marcos Aurélio, explicou que o conselho será parceiro da gestão, para fazer com que a política de turismo aconteça. “Nós temos um potencial muito grande em Guimarães nos quesitos histórico, cultural, gastronômico, rural, quilombola e esse conselho fará um bom trabalho para incentivar o turismo em nosso município”, argumentou.

Mais em Política