Cidadania

Jovens do JUVA realizam atividades sobre outubro rosa e novembro azul em Cumã

No último dia 1 de novembro, jovens que fazem parte do grupo Juventude Unida pela Vida na Amazônia (JUVA), ligado ao projeto Selo Unicef, estiveram na Escola Municipal João Goulart Nunes realizando atividades preventivas e lúdicas na temática da saúde.

Com apoio da diretora da escola, Gracenilde Castro, e da Secretaria de Assistência Social, Fernanda Cardoso, os jovens realizaram palestras e dramatizações referentes às temáticas outubro rosa e novembro azul, que visam estimular a participação da população no controle e prevenção ao câncer de mama e câncer de próstata.

Os jovens participantes das atividades estão vinculados ao Núcleo de Cidadania de Adolescentes, que na Amazônia é titulado como Juventude Unida pela Vida na Amazônia (JUVA), onde crianças e adolescentes se envolvem em temáticas, sugerindo melhorias para a qualidade de vida, garantindo direitos fundamentais.

O Selo Unicef trata-se de uma estratégia pensada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e é realizada em parceria com os Estados e Municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. O Selo tem por objetivo promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes dessas Regiões.

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!