Cidadania

Moradores de Guimarães foram contemplados com troca de geladeiras pelo Programa Comunidade Eficiente Cemar

No dia 19 de setembro, a Companhia Energética do Maranhão, realizou na Praça Luis Domingues, o sorteio de 120 geladeiras com selo A do Procel. Trata-se do Programa Comunidade Eficiente Cemar que beneficia população de baixa renda e objetiva um uso mais eficiente da energia elétrica.

Desde o mês de setembro, a Cemar encontra-se em nosso municipio a convite e em parceria com Prefeitura de Guimarães realizando atividades junto à comunidade vimarense. Já foram realizadas entregas de cinco lampadas LEDs para residências de baixa renda, brindes para crianças, brindes para idosos do zumba, participação no Circuito Regional de Aerobica em Araoca, equipe da Cemar acompanhando diferentes edições do Projeto Cras na Comunidade e por ultima a entrega de 100 lampadas LEDs para iluminação publica da cidade de Guimarães.

Na ultima semana, uma equipe da Cemar, assessorada por tecnicos da Secretaria Municipal de Assistencia Social e Desenvolvimento Comunitario, fez o cadastro de familias que participaram do sorteio de 120 geladeiras, os critérios foram: ser morador no município de Guimarães, ser o titular da conta de energia e levar a última fatura quitada; estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda e ter em mãos o número de inscrição social (Cartão NIS); possuir uma geladeira velha em funcionamento; estar adimplente com a Companhia;

Durante o sorteio, realizado a partir das 18:00 no dia 19 de setembro acorreu um grande numero de populares, os sorteados retornaram no dia seguinte, sabado pela manhã, para receber as geladeiras novas e entregar as usadas, o transporte das geladeiras ao local da ação foi de responsabilidade do consumidor sorteado, ao receber a geladeira nova, o consumidor também recebeu orientações dadas pela equipe.