Cidadania

Prefeitura Municipal realizou uma série de atividades na Semana da Criança

A Prefeitura de Guimarães promoveu no decorrer da semana passada, uma extensa programação para celebrar o dia das crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Passeios, brincadeiras, cinema, alimentação diferenciada, higiene bucal, dentre outras ações.

A Semana da Criança foi marcada por uma série de comemorações. A criança é sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos.

O objetivo principal da Prefeitura Municipal, por meio dessas atividades em comemoração ao Dia da Criança foi o de proporcionar momentos de lazer, alegria, respeito e cuidados com a primeira infância, promovendo a igualdade de oportunidades educacionais entre as crianças. Construindo novas formas de sociabilidade e de subjetividade comprometidas com a ludicidade, a democracia, e a brincadeira.

O Dia das Crianças é celebrado no dia 12 de Outubro e a data, instituída no Brasil desde 1924, visa ter um dia especial para se lembrar dos pequenos. A proposta pedagógica das instituições da rede municipal é garantir à criança acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimentos e aprendizagens de diferentes linguagens, a Prefeitura Municipal cumpre na educação infantil o direito à proteção, à saúde, à liberdade, à confiança, ao respeito, à dignidade, à brincadeira, à convivência e à interação com outras crianças.

Mais em Cidadania