Projeto JEEP leva o empreendedorismo para estudantes da UENSA

O município de Guimarães está recebendo um upgrade especial na educação dos jovens estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Eles participam do Programa Educação Empreendedora, criado pelo Sebrae para levar mais atitude empreendedora até crianças e jovens.

O Projeto JEEP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) foi implantando nas escolas municipais Urbano Santos (1º ao 4º ano) e Nossa Senhora da Assunção (5º ao 9º ano). Por meio da parceria com a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação, o Sebrae/MA capacita professores para aplicação da metodologia de Educação Empreendedora para trabalhar com crianças, jovens e até universitários.

O JEEP é inicializado com a capacitação de professores para que estes apliquem a metodologia em sala de aula. Os professores são referência para os alunos, não só no Programa, mas em todas as suas ações. A educação pode mudar o rumo de muitas vidas e o Programa tem por objetivo ajudar a fazer com que isso aconteça.

A metodologia do projeto é toda desenvolvida pelos alunos. Ela é criada através das aulas especiais que estimulam as características empreendedoras através de atividades lúdicas. No final do processo de criação são realizadas feiras de negócios em parceria com os pais, professores e demais membros da comunidade.

Confira como foi a atividade realizada na Unidade Escolar Nossa Senhora da Assunção. Em setembro, atividade foi realizada na Escola Urbano Santos. Proseguindo em ambas as escolas até o final do ano.