Escolas Municipais de Guimarães realizam Feira de Ciências

A Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta semana, a 1° Feira de Ciências, a ser realizada nas oito escolas da rede municipal, abrangendo os alunos do 6º ao 9º ano, ocasião em que os alunos terão a oportunidade de apresentarem diversas experiências do campo cientifico.

O evento, multidisciplinar, tem como objetivo promover aos alunos conhecimento técnico e científico através do princípio de aprendizado por investigação, e proporcionar experiências, trabalhos em equipe e entusiasmo por novas descobertas, os qualificando como profissionais do futuro.

O tema geral da feira é Tecnologia e Sustentabilidade na pratica social. Com o lema Transformando conhecimentos em práticas sustentáveis e educativas na formação de cidadãos. No dia 02 de outubro o evento foi realizado na Escola João Goulart em Cumã e na Unidade Escolar Nossa Senhora da Assunção na Sede, no dia 04 foi a vez da Escola Mateus Avelar em Prata e no dia 05 da Escola Artur Raimundo Farias em Genipauba. O evento prossegue dia 11 de outubro na Escola Manoel Martins em Damásio e no dia 25 de outubro na Escola Maria Firmina dos Reis em Maçaricó.

Os professores da rede municipal foram capacitados com métodos, instruções e materiais que encorajam as crianças a pensarem de forma independente e criativa sobre problemas científicos e suas soluções.

ESCOLA JOÃO GOULART EM CUMÃ

UNIDADE ESCOLAR NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO NA SEDE