Cidadania

Prefeitura e Comissão Provisória convidam para reabertura do prédio do CDC na próxima terça-feira

Após permanecer por mais de uma década fechado, sendo alvo de depredações e de vandalismo, a Prefeitura de Guimarães, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, e a Comissão Provisória do Conselho de Desenvolvimento Comunitário (CDC) convidam para a reinauguração do prédio sede do CDC,  situado na Rua Senador Patrício.

O evento ocorrerá às 8 horas da manhã do dia 25 de setembro (terça feira), reunindo autoridades municipais, representantes do governo estadual e lideranças comunitarias.

Logo após a reinauguração, será realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro, um  curso de capacitação para lideranças comunitárias e conselheiros municipais ministrado por técnicos da Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular. 

O CDC é uma entidade criada ao final dos anos 1980, reunindo diferentes associações comunitarias sediadas no municipio de Guimarães, com o proposito de orientá-las e promover o desenvolvimento economico, social e humano do municipio. Após anos, fechado, o prédio que abrigava a entidade foi recuperado em parceria com o poder publico municipal. 

No local  funcionará a Casa dos Conselhos Municipais, o Departamento de Desenvolvimento Comunitário da prefeitura municipal, e um setor de apoio às associações comunitárias do município mantido pelas entidades. No quintal da instituição está sendo preparada uma horta a ser trabalhada por prestadores de serviços comunitários designados pela justiça e por ex dependentes quimicos. 

Nesta ultima quarta feira foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito para organizar a reinauguração e reestruturação da entidade CDC (Conselho de Desenvolvimento Comunitário)

Para maiores informações procure a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário.

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!