Guajerutiua recebe 4ª edição do Programa CRAS na Comunidade

A localidade litorânea de Guajerutiua recebeu ontem a 4ª edição do Projeto Cras na Comunidade. O projeto é desenvolvido pela prefeitura de Guimarães, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário.

A 1ª edição ocorreu em Cumã, a 2ª em Itapecuru e a 3ª em São João de Melo. Em Guajerutia houve a prestação de serviços da Cemar, e a presença do prefeito em exercício Osvaldo Gomes dialogando com a comunidade sobre os problemas locais.

Na ocasião, foram prestados serviços relativos ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e em parceira com a Casa do Cidadão, SEMUS (CAPS E NASF) Escola Técnica Executiva e SEMED: atendimento individual, atendimento Psicossocial, orientações, Benefício de Prestação Continuada – BPC e Passe Livre Intermunicipal e Interestadual, Cadastro Único e seus programas sociais, SCFV, Programa Criança Feliz, ID Jovem, Carteira do Idoso, serviços odontologicos, encaminhamentos para as redes socioassistenciais e acompanhamento de famílias, emissão da 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade, serviços de saúde como: Terapia Ocupacional, Saúde Mental, Nutricionista, Fisioterapeuta , Aferição de Pressão, Controle de Glicemia, Pesagem.