São João de Melo recebe 3ª edição do Projeto CRAS na Comunidade

A prefeitura de Guimarães, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário convida as Comunidades de São João de Melo, Peri de Casa, Peri do Meio, Faveira, Creolina, Mamorana, Engenho, Nazaré, Siribeira, Cachoeira, Massalino, Rissoca e adjacências para a 3ª ação do Projeto CRAS na Comunidade 2018 que ocorrerá nesta quarta-feira (12/09) das 08h00 ás 13h00 no Posto de Saúde de São João de Melo.

Na ocasião, serão prestados serviços relativos ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS): orientações sobre programas sociais, inclusão e atualização do Cadastro Único, Bolsa Familia, Benefício de Prestação Continuada (BPC), ID Jovem, Carteira do Idoso, emissão de Carteira de Identidade e serviços de saúde.

Para ser atendido, basta levar o cartão do Bolsa Família (caso possuam), Cartão do SUS, Carteira de Identidade (RG), Comprovante de residência. A ação é uma realização da Prefeitura de Guimarães, por meio da SASDECOM e em parceira com a Casa do Cidadão, SEMUS (CAPS E NASF) Escola Técnica Executiva e SEMED. Outros povoados de Guimarães serão contemplados com o projeto até o final do ano.

O Projeto “CRAS na Comunidade 2018” já ocorreu nas localidades de Cumã e Itapecuru, oferta os seguintes serviços: atendimento individual, atendimento Psicossocial, orientações, Benefício de Prestação Continuada – BPC e Passe Livre Intermunicipal e Interestadual, Cadastro Único e seus programas sociais, SCFV, Programa Criança Feliz, ID Jovem, Carteira do Idoso, encaminhamentos para as redes socioassistenciais e acompanhamento de famílias, emissão da 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade, serviços de saúde como: Terapia Ocupacional, Saúde Mental, Nutricionista, Fisioterapeuta , Aferição de Pressão, Controle de Glicemia, Pesagem e muito mais.