Escolas municipais desfilaram no dia da independência

As escolas da rede municipal de ensino Dr Urbano Santos, U E Nossa Senhora da Assunção, João Goulart, Henrique Bello e Manuel Martins Silva, realizaram, na sede da municipalidade de Guimarães, o desfile cívico alusivo às comemorações da Independência do Brasil, comemorado nesta sexta-feira, dia 7 de setembro.

Alunos das cinco escolas desfilaram pelas ruas do centro de Guimarães até à praça Artur Napoleão Coelho de Souza, frente ao paço municipal, onde aconteceu a cerimônia de hasteamento das bandeiras pelo prefeito em exercício Osvaldo Gomes, a Secretária Municipal de Educação Iasmin Cunha, o presidente da Câmara Cesar Ribeiro, vereadores, secretários municipais e demais autoridades, além da apresentação da Banda Fanfarra Antonio Lemos Filho, do vizinho município de Mirinzal.

Durante o desfile foram apresentados programas educacionais implantados nas diferentes escolas, além de fatos e personagens históricos de Guimarães.