Escolas municipais da zona rural e da sede desfilam no dia da raça

O dia da raça é comemorado no dia 10 de junho, porém no norte do Brasil, esse dia é celebrado no dia 5 de setembro, inclusive no Maranhão e em Guimarães.  O Dia da Raça tem o intuito de celebrar a identidade cultural do povo brasileiro, que é rica em diversidade. Formada por uma grande miscigenação, a população tem origem indígena e, devido ao intenso migratório que ocorreu desde os anos 1500, conta com diversas outras etnias vindas de diversas regiões da África, Europa e mais recentemente, da Ásia.

O Desfile Cívico do Dia da Raça é um evento que acontece anualmente no dia 5 de setembro em várias regiões do país, sobretudo no Norte. Em Guimarães, os estudantes das escolas municipais situadas na Sede, Cumã, Damásio e Macajubal desfilaram neste dia 05 durante a manhã.

ESCOLA DO MACAJUBAL

ESCOLA DO DAMASIO